ouromaxi
 
NÃO SE DEIXE ENGANAR, NÃO VENDA SEM NOS CONSULTAR!
QUEM SOMOS | O QUE FAZEMOS | OPORTUNIDADES | ONDE ESTAMOS
 
 
 

Cotação do OuroOuro

 

 

OS METAIS PRECIOSOS

Existe uma grande quantidade de metais neste universo. Mas alguns deles são mais procurados e valorizados. Quais são os critérios para tal. Qualquer pessoa sabe o valor do ouro ou da prata, mas porque motivo são considerados tão valiosos e têm sido motivo de tanta busca e por vezes conflitos?

Um metal é considerado precioso se for um elemento químico metálico raro, que tenho um elevado valor económico. Do ponto de vista histórico são metais que foram importantes como moeda de troca em operações comerciais.
Os metais preciosos mais conhecidos são o ouro, prata e a platina. A prata actualmente tem um valor muito inferior ao ouro e platina. No entanto, e tendo em conta a sua importância e utilização na ourivesaria, joalharia e cunhagem de moeda, continua a ser considerado um metal preciosos.

Estes metais são conhecidos principalmente pela sua utilização na realização de peças ornamentais, que na forma de adornos pessoas, quer na realização de peças maiores como talheres, pratos, terrinas e até mesmo outro tipo de acessórios. Claro que determinadas peças já não são realizadas devido ao seu alto custo, mas é possível ver exibidas em museus e exposições magníficos exemplares destes tipos de peças em museus e exposições especializadas. Mas a utilização destes metais não se fica por aqui.

São metais que devido às suas características (ponto de fusão mais elevado, condutividade, maleabilidade, reacção com outros elementos) são também utilizados a nível industrial.

Estes metais são importantes como reservas nacionais. Normalmente os metais são derretidos e colocados em moldes que lhe dão a forma de barras. É uma forma prática de armazenar e transportar os metais para uso posterior. O valor atribuído a estas barras de ouro ou prata não depende apenas do seu peso e quantidade, mas também, e em grande medida, da pureza do metal.

Por último gostaria de mencionar que o valor de um metal não depende apenas da sua escassez ou abundância. Também depende da própria procura nos mercados por este tipo de metais para utilização industrial ou pelos artigos de uso pessoal

Vender

 

 

HOME | QUEM SOMOS | O QUE FAZEMOS | CONTACTOS
OURO MAXI, Lda . Todos os direitos reservados 2011

Facebook Email Contactos