ouromaxi
 
NÃO SE DEIXE ENGANAR, NÃO VENDA SEM NOS CONSULTAR!
QUEM SOMOS | O QUE FAZEMOS | OPORTUNIDADES | ONDE ESTAMOS
 
 
 

Cotação do OuroOuro

 

 

INVESTIR EM OURO

Existem várias maneiras de investir neste metal precioso que é usado como protecção contra pressões inflacionistas ou como refugio em caso de queda do dólar (como é o caso actualmente devido à elevada dívida externa americana, ao aumento da taxa de juro Australiana e aos rumores que parecem confirmar a vontade de diversos países produtores e exportadores de petróleo em substituir o dólar enquanto moeda forte nas suas transacções comerciais).

Aqui vão algumas possibilidades:

Lingotes e peças de ouro

Não há muito tempo atrás era comum o investimento físico em ouro. A compra de lingotes ou outras peças de ouro (lembram-se das libras de ouro?) era uma maneira de tentar obter algum rendimento através da evolução da inflação.
Actualmente é ainda possível adquirir lingotes de 100 gr ou 1Kg de ouro, que podem ser guardados num cofre no banco ou em casa. Há também a hipótese de comprar um lingote sem efectivamente tomar a posse física do mesmo, sendo que este apenas será registado no conta bancária tal como qualquer outro investimento.

Se decidir comprar quantidades mais pequenas, as peças de ouro são uma boa opção, se levar em linha de conta que há uma comissão importante a ser paga pela compra/venda (que será reflectida directamente no preço).

Acções de empresas auríferas

A compra de títulos de empresas extratoras e transformadoras deste metal permite, de um modo indirecto, acompanhar a evolução do preço do ouro.
Visto que de empresas se trata, a correlação entre o valor da empresa e do ouro não é linear. Como qualquer outra empresa, uma mineira pode sofrer factores externos que influenciem a sua produtividade e/ou rendimento (greves, custos de extracção, transformação e venda, catástrofes, fusões e aquisições ou até falência).

ETFs

Existem diversos trackers que seguem 1) a evolução do preço do ouro ou 2) a evolução das cotações das empresas mineiras auríferas.
Na minha opinião, esta é a maneira mais fácil de beneficiar com a valorização do preço do ouro.

Derivados

Para os investidores experientes, os derivados do ouro permitem acompanhar a evolução do preço do ouro através de posições curtas ou longas, alavancadas ou não.

Bons investimentos!

 

 

HOME | QUEM SOMOS | O QUE FAZEMOS | CONTACTOS
OURO MAXI, Lda . Todos os direitos reservados 2011

Facebook Email Contactos